Welcome to one of the most active flamenco sites on the Internet. Guests can read most posts but if you want to participate click here to register.
This site is dedicated to the memory of Paco de Lucía, Ron Mitchell, Guy Williams, Linda Elvira, Philip John Lee, Craig Eros, Ben Woods, David Serva and Tom Blackshear who went ahead of us.
We receive 12,200 visitors a month from 200 countries and 1.7 million page impressions a year. To advertise on this site please contact us.
I might have a good deal on one of these but I would like some of your opinions.
Remember that anything is better than the heavy piece of crap with a stuck truss rod that I have right now. Iam a bit tired of the ****ing on the electric so...
Iam negotiating it and I have to see it personally first. Seems like it had a few repaired cracks on the top so I'll have to check. The asking price is 225€.
Onde é que achas-te esta guitarra à venda? Eu já procurei em imenso lado cá em Lisboa e nunca achei nenhuma guitarra flamenca. Nem sabem que isso existe.
Olha um gajo que se registou no forum precisamente no meu dia de aniversário lol
Pois, isso nas lojas esquece. Tenho andado agora a ver guitarras aqui www milanuncios com e em lojas europeias, basicamenda em espanha (tiendas) e frança. A partir daí e já espetam mais 100€ só porque sim.
Ah.. e caga nas APC e em todas as marcas que eles exportam (alcabaza, salmeron, etc).
Encomendei uma 5F mas queria que o verniz fosse mesmo muito fino, eles prontificaram-se logo a tratar disso para mim... Quando cá chegou parecia que estava banhada a vidro.
Já para não dizer que para eles uma guitarra de "flamengo" como eles dizem no site é uma clássica pintada de amarelo. Palhaços.
Ah ok, estás a vê-las na net. Epá eu cá não me meto nisso...
Covém veres e experimentares tu mesmo a guitarra antes de a comprares. Isso de comprar à distância e à confiança tem muito que se lhe diga. Se fosse uma guitarra nova tudo bem, mas em 2ª mão é arriscado.
Podias esperar mais uns tempos e quando calhar ires a Espanha experimentas 50 guitarras diferentes e compras a que mais gostares. Pelo menos é o que eu estou a pensar fazer.
Epá pois... a minha guitarra é uma APC de 100 euros e sim... aquilo é uma merda. São uns maricas esses gajos da APC... fazem dezenas de instrumentos diferentes e nenhum deles presta.
E isso de a guitarra vir banhada a vidro é normal... quase todas as guitarras de fábrica são acabadas assim. Só as guitarras artesanais é que não. O meu professor tem uma Alhambra 7F e aquela merda parece um espelho. Se levares a guitarra dentro do carro aquela merda também serve de retrovisor. Mas a guitarra que o meu professor usa é uma do José Rodríguez Peña de Córdoba e essa sim... é outra loiça. Aquilo é guitarra de pros. Já toquei nas duas algumas vezes e não há dúvida que uma guitarra artesanal é, sem exagero, mil vezes melhor que qualquer Alhambra ou outra merda do género.
O problema é que uma guitarra artesanal começa nos 2000 euros e não encontras mais baixo. Mas vale a pena. Eu vou-me aguentar com a que tenho até ter juntado dinheiro suficiente para uma. Epá é realmente muito dinheiro, é certo, mas ficas com uma guitarra para a vida.
Na altura eu troquei uns mails com os gajos, eles até me telefonaram e disseram que eu ia ter a guitarra "como eu quisesse". Ao menos que fossem sinceros e dissessem logo que me iam mandar a guitarra igual às outras todas.
Mas agora já não tem quase verniz nenhum, o braço já tem metade da grossura e mudei-lhe o formato. Para um braço de uma guitarra aquele formato é um bocado parvo mas pronto, deve ser mesmo para fazer calos no polegar.